• (61) 9.8156-1552 / 9.8128-4099
  • secretariacbndf@gmail.com
  • CBN-DF Oficial

LIBERTAÇÃO DA GAIOLA


Filipenses 4: 6. Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; 7. e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Uma das maiores dificuldades enfrentadas na caminhada cristã é viver na dependência de Deus. Atribuímos que para sermos felizes precisamos conquistar os bens, os meios, os objetivos preconizados pela atual conjuntura da sociedade. Seria o mesmo que dizer: conquistar os padrões sociais definidos para uma pessoa, ser alguém bem sucedida, realizada...feliz?!

O padrão está marcado pela ostentação do TER, do POSSUIR, da VIVÊNCIA. Esses padrões são o grande alvo de todos os seres humanos mas ao mesmo Tempo seu estigma. Explico, a ansiedade dos nossos dias se deve a essa busca incansável por tudo isso, pelo padrão...felicidade?!

Spurgeon em seu sermão sobre o texto citado lembra de uma fala de um criança londrina. Ela vê um pássaro solto a voar e questiona a seus pais: "Coitadinho do passarinho. Ele não tem uma gaiola, vasilha com sementes e uma vasilha com água". Concluo que para aquela criança o melhor para o passarinho era o padrão ou melhor dizendo a GAIOLA.

Muitos cristãos julgam acharem que estão livres mas estão engaiolados na ansiedade de TER, POSSUIR E VIVER os ímpetos de seus corações.

Não tem como não lembrar das palavras de Jesus...

Mateus 6: 26. Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?

Sou encorajado a pensar que a ansiedade que andamos em nossos dias se deve a essa busca incansável de termos o Padrão de Gaiola. O padrão da Prisão do Status quo. Onde está a liberdade? Onde está o viver em dependência?

Quem prove a GAIOLA do passarinho e quem prove as Aves no CÉU?

A Gaiola pode ser confortável mas nunca lhe oferecerá liberdade! A liberdade foi conquistada pelo nosso libertador e Salvador Jesus Cristo, porque permanecer na Gaiola?

A dependência de Deus é experimentada na relação de libertação que Ele conquistou na cruz por nós. Só entendemos a relação de dependência quando paramos de confiar em homens e na força do seu braço. Quando passamos a entender que precisamos voar nas Asas do Espírito.

A recomendação de Paulo é deixarmos de andar ansiosos por tudo isso e preenchermos esse excesso de ansiedade por Oração e Súplica.

A ansiedade cresce no coração como erva daninha na plantação para que ela possa ser tratada é necessário ser arrancada e a terra arada e adubada pela oração e Súplica.

Precisamos aprender a andar por fé e não por vista. Isso não é fácil! Admito que o Evangelho nos propõe algo difícil todavia é o melhor de Deus para nós.

Precisamos de libertação! Sim! Da GAIOLA.

Para quem sabe desfrutarmos "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus". Filipenses 4, 7.

Pense nisso.

Pr. Jofre Macnelli Costa